¡ SUBA NO COMBOIO DOS JARDINS E PAÇOS !

Turismo de Vigo

A RENFE preparou para si a Rota dos paços e jardins históricos. Contemplará comodamente pela janela a paisagem harmoniosa das Rias Baixas, bem como os vales férteis e os braços de mar que a contornam. Ficará maravilhado com a beleza do percurso ferroviário que une Santiago de Compostela a Vigo e, além disso, visitará os melhores jardins e paços do caminho.

Já em Vigo, poderá passear pelos jardins do senhorial Paço-Museu Quiñones de León, que o último Marquês de Alcedo doou generosamente à cidade, e emocionar-se com o seu jardim senhorial premiado e surpreendente...

Desfrute também do parque de O Castro, uma colina belamente jardinada no meio da cidade e coroada pela sua antiga fortaleza, da qual poderá contemplar vistas maravilhosas da cidade e da Ria de Vigo.

E venha conhecer o jardim romântico e pessoal da Fundaçao Sales, muito próximo da praia de Samil, criado pelo paisagista Francisco de Sales Covelo em meados do século passado.

Percorra também a alameda oitocentista da Plaza de Compostela, com as suas árvores centenárias, fontes e esculturas. Os edifícios nobres que a abrigam oferecem agradáveis esplanadas e restaurantes onde poderá provar a famosa gastronomia galega e os seus deliciosos vinhos.

Um prazer para todos os sentidos...!

Etiquetas: